Sua região é

 

Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Porto Alegre e demais cidades do RS, como Serra Gaúcha e Litoral RS.

 

Notícias

Lazer

Roteiros turísticos resgatam as origens alemãs durante a 27º Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Turistas podem aproveitar passeios que contam sobre as raízes da cidade



Compartilhar

Quem visitar a 27ª Oktoberfest – que ocorre de 5 a 16 de outubro - vai ter a oportunidade de conhecer melhor a cultura germânica enraizada em Santa Cruz do Sul por meio dos roteiros turísticos oferecidos pela Cirass Viagens e Turismo Receptivo. Os visitantes têm quatro opções de passeios, que serão realizados durante todos os dias da festa, devendo ser previamente agendados. Os valores variam entre R$ 9 e R$ 53, dependendo do número de pessoas.

Entre os passeios oferecidos estão: city tour regular, que contempla os principais pontos turísticos de Santa Cruz do Sul, a Rota Germânica do Rio Pardinho, que tem a opção de incluir o município de Sinimbu e os Caminhos da Imigração. Estão incluídos no pacote os ingressos dos locais visitados e acompanhamento de um guia de turismo, podendo ser incluído o transporte junto ao passeio - o que acarretará um ajuste no valor do pacote. A alimentação não está inclusa.

City tour - No City Tour regular por Santa Cruz do Sul estão previstas 3h30 de passeio. No roteiro serão visitados os principais pontos turísticos da cidade, como a Catedral São João Batista; Praça Getúlio Vargas e Túnel Verde da Marechal Floriano; Associação Pró-Cultura e Casa de Artes Regina Simonis; Centro Cultural Francisco José Frantz (panorâmico); Igreja Evangélica (panorâmico); Parque da Gruta; Parque da Santa Cruz; Palacinho/Antiga Câmara dos Vereadores (panorâmico); Santuário do Schöenstatt e Parque da Oktoberfest.

Rota Germânica do Rio Pardinho - Nesta rota, que tem duração de 2h30 acrescidas ao City Tour regular, o visitante vai conhecer o Mosteiro da Santíssima Trindade; Igreja do Imigrante (Evangélica); Cemitério-lápide dos primeiros imigrantes; Salão Weachter – jogos germânicos; Basteleihaus (Casa de trabalho manuais) e Parque da Escola. Se a opção for visitar também o município de Sinimbu, os locais serão: o Museu Colonial; Pousada dos Engelmann e Casa das Cucas Gressler, que serão conhecidos em 1h30.

Caminhos da Imigração - Este roteiro tem duração de 3h adicionadas ao City Tour regular. Nele serão visitados os lugares por onde passaram os imigrantes alemães, como a rua mais antiga de Santa Cruz do Sul (José Germano Frantz. Alte Pikate); Residência de Germano Frantz (panorâmico); Antiga Cooperativa de Linha Santa Cruz (panorâmico); Escola Comunitária e Estadual Professor Afonso Pedro Rabuske (1853); Igreja Católica de Linha Santa Cruz e Cemitério Católico da Linha Santa Cruz.

HAGAH RS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS