Sua região é

 

Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Curitiba e no PR.

 

Notícias

Dicas de viagem

Conheça os principais tipos de intercâmbio

Um dos objetivos do intercâmbio é aperfeiçoar o idioma e conhecer novas culturas!

O desejo de muitos jovens estudantes é fazer um intercâmbio para conhecer novas culturas, aperfeiçoar o idioma e viver uma experiência pra lá de regivorante! Para quem está pensando em se aventurar num novo país, é preciso ficar de olho no tipo de intercâmbio que se deseja fazer, e não ter preguiça de pesquisar (muito!) sobre o tema.

Se você, em breve, vai se tornar um intercambista, confira as principais modalidades de intercâmbio e veja algumas dicas!

Os principais tipos de Intercâmbio:
- Intercâmbio High School
O High School é um programa destinado a adolescentes entre 15 e 18 anos que optam por cursar parte do ensino médio no exterior. O intercambista irá para uma escola de ensino médio e viverá com uma família local enquanto durar o programa que pode variar entre um semestre letivo (5 meses) a um ano letivo (10 meses).

Intercâmbio Curso de Idiomas
Em geral, esse tipo de curso possui duração mínima de duas semanas. O tempo máximo de curso varia de um a seis meses, dependendo apenas da escolha do aluno. Pode-se optar por semi-intensivos (de carga horária de quatro horas por dia) ou intensivos (de carga horária de cinco ou seis horas diárias). É também um programa para todas as idades (a partir dos 16 anos), além de aceitar alunos que não são fluentes no idioma local. É possível fazer cursos específicos, de acordo com o perfil do intercambista.

Intercâmbio Work&Study
Ele é regido pelo visto de estudante com trabalho remunerado. Logo, o programa se divide em uma parte de estudo e outra parte de trabalho em período integral.

Intercâmbio Work&Travel
É um programa especialmente voltado para universitários. No Work & Travel, o estudante tem a oportunidade de trabalho no exterior durante as suas férias de verão. Ajuda muito quem quer um diferencial no mercado de trabalho, comprovando experiência no exterior.

Intercâmbio Internship
Consiste em um programa de estágio, perfeito para investir na carreira profissional e aprimorar outro idioma ao trabalhar em uma empresa estrangeira. Dependendo do país, é possível conseguir um estágio bem remunerado.

Intercâmbio Trainee
Ele é disponibilizado pelo Governo Americano, e é indicado para quem deseja aprimorar os conhecimentos na sua área estudo, agregando ao curriculum grande experiência internacional. A maioria das oportunidades de atuação é remunerada.

Intercâmbio Volunteer Program
É uma forma de aprimorar as relações no exterior realizando trabalho voluntário. As áreas disponíveis para trabalho são: animais, meio ambiente, crianças e auxílio às pessoas sem-teto.

Intercâmbio em Casa de Família
Quando o intercambista deseja ir para o exterior sem obrigações de estudo e trabalho e morando em uma casa de família, ele mesmo arca com todas suas despesas, pagando à família por mês.

Intercâmbio AuPair
Este é um programa de 12 meses, e a proposta é que o estudante ajude a cuidar de crianças pequenas, na casa onde irá se hospedar. Em troca, a hospedagem, alimentação e um dinheiro a mais são garantidos!

Qual o país mais procurado para intercâmbio?
Um dos países mais procurados para intercâmbio pelos brasileiros é o Canadá, devido as condições propícias e os menores custos de vida em relação à Europa e os EUA.

Programa Ciência sem Fronteiras
É um programa do Governo Federal, em que estudantes de graduação e de pós-graduação têm a oportunidade de ganhar uma bolsa e estudar em universidades fora do país. O projeto prevê cerca de 101 mil bolsas para os próximos quatro anos para promover intercâmbio e incentivar a formação de pesquisadores. Um aluno selecionado, além de ganhar uma bolsa de valor razoável, recebe toda a assistência durante sua estada no exterior.

Comentários

Julia

Denuncie este comentário

Tenho apenas 14 anos e começei a me interessar por intercâmbio somente a alguns meses, acho que será um pouco mais "fácil" pois irei com uma amiga. Sei que ainda falta muito tempo mais não sei nem por onde começar! Como achar cursos, hospedagem, se eu pago a estadia, se eu procuro o curso de fora e eles me indicam um lugar, enfim, não sei nada, preciso de ajuda!


franciane

Denuncie este comentário

gostaria de saber como funciona o intercambio desejo fazer,mais com que idade se pode ,depois de fazer o que que podemos fazer o intercambio?como funciona podemos levar mais uma pessoa conosco pra fazer o intercambio?o valor como é pagado se pagamos antes de ir ou é quando estamos fazendo lá

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS